Alberto Miápia Segunda, agora representante legal da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola desde o dia 14 deste mês, resultante de uma Assembleia Geral, nasceu na província do Kwanza Sul, município do Sumbe, no 12 de Setembro de 1979, chegou à Igreja Universal do Reino de Deus em 1995, no Bairro do Rocha Pinto, após ter enfrentado uma vida vazia de Deus, com imensas perturbações, vícios e de ter feito parte de uma gangue de rua que aterrorizava pessoas, denominada “Caixão Vazio”.

Em 1999, foi chamado para servir no Altar, tornando-se um auxiliar de pastor. Depois de servir em diversas igrejas, foi enviado como missionário para a província da Huíla, a fim de desenvolver o seu trabalho evangelístico.

É casado com a senhora Rose Mary e contraiu matrimónio em junho no ano de 2005, na província da Huíla.

FUNÇÕES MISSIONÁRIAS                              

A visão missionária o fez ser levado pelo Espírito aos diversos lugares a fim de ganhar almas para o Seu Senhor, e destacam-se alguns lugares como Brasil, Moçambique e Costa do Marfim.

Em Angola desenvolveu trabalhos em diversas províncias com destaque à Lunda Norte. Alberto Miapia Segunda foi consagrado como bispo no dia 17 Janeiro de 2021, tendo dirigido a Igreja desde o início dos conflitos.

Mesmo no cenário adverso da Igreja, com uma série de lutas e ataques, ele tem sabido manter a união no seio dos pastores, exortando aos fiéis, corrigindo o curso e liderando conforme a essência que está na Génese da IURD, os princípios de fé e de amor às almas.

No âmbito eclesiástico e institucional, o Bispo Alberto Segunda tem sido uma ponte entre as mais diversas organizações da Sociedade Civil e com o Governo, a fim de manter o apoio institucional da Igreja às mais diversas entidades e instituições, sendo reconhecido pelos seus pares como uma pessoa de trato fácil e de consenso.

Fruto dessa percepção, ele foi definido, como o único interlocutor do Estado Angolano no processo que definiu a liderança da IURD, através da Assembleia Geral que precedida de um processo de eleição nos dias 12 e 13 de Janeiro de 2024, sendo a data final da referida Assembleia culminou no dia 14 de Janeiro tendo ganho mais de 42 mil votos a favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página