Madalena Chivuanga foi eleita secretária-executiva provincial da OMA em Cabinda, com 227 votos, durante a XII Assembleia de Balanço e Renovação de Mandatos da organização feminina do MPLA.

O evento contou com a participação de 429 delegadas das 521 previstas, provenientes dos dez municípios da província, que elegeram Madalena Chivuanga em detrimento da candidata Verónica Nsito, que obteve 188 votos.

Madalena Chivuanga substitui no cargo Fátima Congo Sambo, que nos últimos três anos dirigiu a OMA em Cabinda.

Os trabalhos da XII Assem- bleia Provincial de Balanço e Renovação de Mandatos da OMA foram orientados pela primeira-secretária do MPLA, Suzana de Abreu, e testemunhada por Augusta Leonel, membro do Comité Central do partido e coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Secretariado Executivo Nacional da OMA para a província de Cabinda.

Cuanza-Norte

A OMA na província do Cuanza-Norte elegeu Luzia Bartolomeu como nova secretária do Comité Provincial com um total de 297 votos a favor, que correspondem a 83,1 por cento do escrutínio.

O facto aconteceu durante o processo de realização da 11ª Assembleia Provincial Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos da OMA, que elegeu, também, os novos membros do Comité Provincial, delegadas ao 8.º Congresso Ordinário, bem como as pré-candidatas a membro do Comité Nacional.

Na ocasião, Luzia Bartolomeu agradeceu a confiança em si depositada, tendo prometido trabalhar para a criação de condições que permitam a coesão da OMA, sobretudo no aspecto da organização e crescimento das estruturas de base. A líder da OMA na província espera criar as condições para a obtenção de resultados positivos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página