O Chefe de Estado orientou, esta terça-feira, uma reunião com as autoridades da administração local de Cabinda.

O Jornal de Angola apurou que a reunião, que contou com vários ministros, teve início às 10:00.

Já o CIPRA adiantou que o acto decorreu no quadro da visita de trabalho do Presidente da República a Cabinda, que hoje termina.

Explicou, igualmente, que as autoridades locais, na pessoa da responsável máxima pela região, Suzana Abreu, apresentaram um relatório exaustivo sobre o estado geral do território, do qual sobressaem preocupações como a construção ou recuperação de infra-estruturas críticas como estradas, escolas e recintos desportivos.

Na ocasião foram, igualmente, referidos assuntos importantes como o controlo da imigração ilegal, o saneamento da cidade capital onde são frequentes as inundações em época chuvosa e a admissão de docentes e pessoal técnico de saúde, como médicos e enfermeiros.

A mesma fonte refere, também, que entre o pacote de respostas e soluções resultante da reunião, Cabinda virá a beneficiar, num horizonte de tempo razoável, de um Centro Integrado de Formação Técnica (CINFOTEC), para impulsionar a política de formação de jovens em diferentes ofícios e para que sejam inseridos rapidamente no mercado de trabalho.

Por sua vez, a atenção à melhoria das infra-estruturas desportivas como o pavilhão multiusos e o estádio de futebol foram, ainda, consideradas como acções a tomar para os próximos tempos.

O principal estádio da província (Chiazi), construído na altura do CAN de 2010, foi continuamente vandalizado até se tornar obsoleto, atitude que foi vivamente condenada, tendo o Presidente da República chamado a atenção das autoridades para a necessidade imperiosa de se cuidar e proteger o património que a todos nós pertence, pode ler-se na matéria.

Você não pode copiar o conteúdo desta página