O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da Direcção Nacional de Combate ao Narcotráfico, desmantelou uma estufa clandestina de cultivo da droga do tipo Skunk TCP Gamba, instalada no interior de uma residência no condomínio Vereda das Flores, município do Camama em Luanda.
REDACÇÃO JORNAL FAX
A operação foi realizada na sequência de uma investigação minuciosa que decorreu durante mais de oito meses que culminou com o cumprimento de um mandado de revista, busca e apreensão. No local, as autoridades encontraram um sistema de cultivo assistido com alta tecnologia, utilizado para o desenvolvimento da droga.
Durante a acção, foram detidos dois indivíduos. O principal suspeito, um engenheiro informático de 41 anos, apontado como produtor da substância ilícita, e um jovem de 25 anos, identificado como zelador do espaço, que cuidava da plantação.
De acordo com o SIC, este resultado representa um avanço significativo na luta contra o narcotráfico na capital e reforça os esforços das autoridades na erradicação de redes criminosas envolvidas na produção e comercialização de estupefacientes.
A apresentação oficial dos resultados da operação teve lugar neste domingo, 20 de Abril.