Gritos, choros, lamentações e desmaios, era o que se verificava na manhã desta Quinta-feira, após a ocorrência de um incêndio no Mercado do Africano, localizado no município do Lobito, que acabou por deteriorar uma quantidade extensiva de negócios de mais de muitas feirantes, concentrados nos contentores. 

Segundo informações divulgadas, as causas que estiveram na base deste trágico acontecimento, ainda são desconhecidas.

 As testemunhas avançaram que no local não há electrificações que terá originado o incêndio. E segundo eles, supostamente a Polícia local terá detido alguns dos efectivos da segurança, por não conseguirem explicar como tudo sucedeu, sendo que estes, são os responsáveis por controlar o mercado.

Uma das vendedeiras que também comercializava lençóis e cobertores,  naquele mercado, diz que valores avaliados em 350 mil kwanzas.

Teresa Clara, feirante do mercado, afirma que o sucedido é por conta da “inveja e ciúme”, porque a outra praça do lado adjacente, não tem tanta aderência e a jovem acredita que incendiaram o mercado do Africano para que elas, deixassem de comercializar naquele local. “Nós somos jovens, não trabalhamos, com o dinheiro que sai destas vendas, conseguimos sustentar os nossos filhos, se o governo nos der um bom mercado vamos deixar de vender aqui”, referiu.

De acordo as informações, o incêndio foi extinguido pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e os dados apurados pela nossa fonte, dão conta que, quase nada pode ser reaproveitado no mercado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página