Visando o esclarecimento de Crimes que atentam a Liberdade sexual, a Direcção Municipal de Cacuaco, deteve um cidadão nacional de 39 anos, por sinal padrasto da menor implicada no crime de abuso sexual a menor de 11 anos de idade.

JORNAL FAX: PASCOAL ZUA

Segundo a fonte do Jornal Fax, o implicado foi detido no passado dia 11 de Maio do corrente ano, por volta das 12H00, no bairro Belo Monte, Município de Cacuaco, desde o passado mês de Fevereiro de 2024.

“Tudo aconteceu, quando o implicado, aproveitando-se da ausência da mãe da menor (sua Esposa), que se encontrava na Província do Zaire desde o mês de Fevereiro de 2024, a troco de valores monetários que variavam entre 100kz a 1.000 Kz (Cem Kwanzas e a Mil Kwanzas), no período nocturno, convidava a menor a dirigir-se para o quarto do casal e consumava relações sexuais, via anal.

A não permitir que a menor contasse os abusos vivenciados, o implicado ameaçava cortar a língua ou colocar veneno de rato na sua alimentação, caso a lesada contasse aos seus familiares, os sucessivos actos sexuais a que vivenciava.

A família ao aperceber-se da situação, levou-o sob-custódia ao Serviço de Investigação Criminal (SIC-Cacuaco), que de pronto detiveram-no.

Para ulteriores termos processuais, será o acusado apresentado ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias.

Você não pode copiar o conteúdo desta página