O 1° Secretário Municipal do MPLA no Município do Lubango Augusto Kwanga e o 1° Secretário Provincial da JMPLA na Huíla Filipe Kameya estão a ser acusados de mandarem assassinar o activista Francisco Rodrigues Jaime por este alegadamente não aceitar que o Partido faça construção do Comité do Partido MPLA na Rua, quando o croqui de localização diz que o mesmo tem de ser erguido dentro dos 21 metros de largura e 40 metros de comprimentos que pertence realmente ao Partido.

Segundo a fonte deste Jornal, no dia 27/03/2024 os dois haviam mobilizado indivíduos para assassinar o Administrador do Bairro Kwawa, Francisco Rodrigues Jaime, por este não aceitar que o Partido faça construção do Comitê na RUA, quando o croqui de localização é bem explícito de que o terreno do comitê do Partido tem de ser erguido dentro dos 21 metros de largura e 40 metros de comprimentos que pertence realmente ao Partido’’.

De acordo com a fonte do Jornal Hora H, Francisco Rodrigues Jaime tem sido combatido até a exaustão porque o mesmo tem sido contra algumas práticas que segundo dados da fonte que temos vindo a citar tem sido más e que o MPLA nas terras Huilanas foi assaltado por indivíduos que não se revejam com as cores partidárias do partido no poder, mas que estão apenas preocupados com os cargos e não com  os ideias daquela formação Política.

‘’O militante do MPLA que se atreve colocar em prática os ensinamentos do Criador, do Camarada Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço e da Camarada Vice-Presidente do MPLA Luísa Damião, é tido como militante da UNITA infiltrado no MPLA’’ disse a fonte.

Numa analise feita pelo denunciante que este jornal teve acesso, no próximo pleito eleitoral de 2027 o MPLA poderá cair com estrondo com 41% de votos por entender que os destinos dos camaradas é incerto devido aos últimos acontecimentos nas eleições anteriores.

‘’ Os meus cálculos dizem que teremos 41%. Com este resultado passaremos a ser oposição. 2008——-81%; 2012——-71%; 2017——-61%; 2022——-51%. e 2027——-Quanto teremos caso continuemos com más práticas? ‘’Questionou a fonte do Hora H.

O activista Francisco Rodrigues Jaime exortou a este Jornal os Militantes dos camaradas a  defendem os ideias, e se focam nos resultados que passam pela salvaguarda dos princípios e valores, tendo em conta o alcance dos profundos anseios e aspirações do nosso povo levados acabo pelo Presidente do MPLA João Lourenço.

Você não pode copiar o conteúdo desta página