Um documento obtido nesta quinta-feira, 11, com exclusividade pelo Jornal Hora H, revela que Laurindo Vieira, conhecido como comentarista residente da TV Zimbo e apresentado como académico e reitor da Universidade Gregório Semedo, na verdade ocupava o posto consultor  sénior nos serviços de inteligência do país.

Laurindo Vieira, de 60 anos de idade, foi assassinado no bairro Patriota na tarde de quinta-feira quando saía de um banco. O documento confirma que ele actuou como agente dos serviços de inteligência durante sua carreira.

Durante anos, Laurindo Vieira foi reconhecido como um renomado sociólogo e académico, além de ser figura frequente nos debates políticos da TV Zimbo. Sua posição como comentarista residente lhe conferia uma voz influente na mídia angolana. No entanto, o documento revela que sua actuação como consultor do CSISM (Conselho Superior dos Serviços de Inteligência e Segurança de Estado) era sua actividade principal.

O CSISM é uma organização responsável por assessorar o Governo angolano em questões de inteligência e segurança. A revelação de que Laurindo Vieira ocupava um cargo sénior nesses serviços levanta preocupações sobre a possibilidade de suas análises e comentários na TV Zimbo terem sido influenciados por uma agenda oculta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página