A direcção da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) ligada à ala brasileira, deu início na manhã desta sexta-feira, 12, ao processo de votação para eleger os novos órgãos sociais e presbítero geral que hão de dirigir os destinos da Igreja em Angola.

Com cerca de 30 mil fies cadastrados para o acto, o templo da IURD, no Maculusso, em Luanda, ficou totalmente abarrotado com membros vindos de vários pontos do município de Luanda, que disseram estarem dispostos a escolher o líder e pôr fim aos conflitos que já duram cerca de 4 anos.

Após fazer a abertura com o primeiro voto, o Bispo Alberto Segunda demonstrou a sua satisfação com o andamento do processo, que considerou estar a decorrer conforme o esperado.

O Bispo que encabeça a lista única entende que, com a realização da Assembleia-geral Extraordinária Universal, assinala-se o início de uma nova era na Igreja, ficando para trás as  famosas alas, os tumultos, os debates, as nomenclaturas, e todo tipo de hostilidade que em nada abonam a fé cristã.

“ Esta nova etapa de paz e reconstrução da Igreja visa alavancar o ganho de almas, construção de escolas, centros médicos, cozinhas comunitárias, assistência social e cuidados aos mais vulneráveis”, disse.

O processo de votação acontece simultaneamente em todo o país, em Luanda, as assembleias de votos estão distribuídas em todos os municípios e o encerramento do acto terá lugar no domingo, 14, na catedral do Talatona.

De referir que a Assembleia realiza-se em cumprimento do Acordo Conciliatório promovido pelo Estado Angolano, assinado em Setembro do ano passado pelas alas brasileira e angolana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página