Um jovem de 36 anos de idade, residente em Luanda, foi recentemente detido pelo Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), acusado de ter mantido relações s€xu4is com a filha do seu amigo, uma jovem de 22 anos portadora de debilidades físicas e mentais, situação que resultou numa gravidez que se nega em assumir.
De acordo com as informações prestadas pelo porta-voz do DIIP, Quintino Ferreira, o caso ocorreu no Município dos Mulenvos, Bairro Kapalanga, numa altura em que o acusado mudou-se para aquela zona a procura de melhores condições de vida, onde foi acolhido pelo seu amigo, pai da jovem.
Acontece que após ser acolhido, o acusado aproveitou-se da confiança do amigo e da condição de vulnerabilidade da jovem, que apresenta limitações físicas e mentais, para manter vários envolvimentos sexuais com a mesma, sem o conhecimento da família, culminando numa gravidez.
Segundo contam, como fruto das suas manobras contra a indefesa, em 2023, a mesma acabou por ficar grávida , e veio a dar à luz de forma prematura, aos seis meses e 17 dias de gestação.
Actualmente, a criança conta com dois anos de idade. No entanto, o cidadão em causa recusa-se a prestar qualquer tipo de assistência à menor, alegando não ser o pai biológico.
Como argumento, afirma que apenas se envolveu com a jovem cerca de sete vezes, defendendo, no seu entendimento, que seria impossível uma mulher engravidar nessas circunstâncias. Declarou ainda que só aceitará a criança e assumirá responsabilidades caso seja realizado um teste de DNA que comprove a paternidade.
Perante os factos apurados, o DIIP realizou as diligências necessárias que culminaram na detenção do suspeito, que se encontra sob custódia e será apresentado ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.
