O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta terça-feira, os governadores das recém-criadas províncias do Cuando, do Cubango, do Moxico-Leste e do Icolo e Bengo.
De acordo com uma nota de imprensa da Presidência da República, foram nomeados, respectivamente, Lúcio Gonçalves Amaral (Cuando), José Martins (Cubango), Crispiniano Vivaldino Evaristo dos Santos (Moxico-Leste) e Auzílio de Oliveira Martins Jacob (Icolo e Bengo).
Para o efeito, foram exonerados Mara Regina da Silva Baptista Domingos Quiosa, do cargo de governadora da província do Cuanza-Sul, e Lúcio Gonçalves Amaral, do cargo de secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.
Para o cargo de governador da província do Cuanza-Sul, deixado por Mara Quiosa, o Chefe de Estado nomeou Narciso Damásio dos Santos Benedito.
A nova Divisão Político-Administrativa (DPA) criou três novas unidades territoriais de nível provincial, designadamente, Icolo e Bengo, Moxico-Leste e Cuando, resultantes da divisão, respectivamente, das províncias de Luanda, Moxico e Cuando-Cubango.