O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda vai apresentar, nesta sexta-feira, 24, nas instalações do Comando Municipal dos Mulenvos, três cidadãos nacionais, com idades entre 21 e 31 anos, implicados em crimes de Associação Criminosa, Homicídio e Roubo Qualificados, Abuso Sexual e Ofensas Graves à Integridade Física, segundo a nota enviada ao Jornal Fax.
REDACÇÃO JORNAL FAX
No acto da apresentação dos supostos criminosos, será presente um cidadão de 21 anos, que acompanhado de quatro comparsas, que terão disparado contra António Carlos Francisco, de 47 anos, agente da Polícia Nacional de Angola, colocado no Estabelecimento Prisional de Viana com a função de enfermeiro.
De acordo com o sic o crime ocorreu na madrugada de 4 de Outubro de deste ano , por volta das 02h00, no município dos Mulenvos, bairro Boa-Fé, quando os marginais arrombaram a porta de uma residência .
Os gritos de socorro da moradora que era vizinha da vítima alertaram o agente prisional que ao tentar prestar ajuda, António Carlos Francisco foi atingido por um disparo de arma de fogo efectuado por um dos suspeitos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Segundo a nota do Serviço de Investigação Criminal (SIC), o mesmo grupo é apontado como responsável por um crime de abuso sexual ocorrido no dia 24 de Setembro de 2025, no bairro Boa-Fé, município dos Mulenvos.
Durante a ocorrência, mãe e filha, de 45 e 25 anos de idade, foram violentadas no interior da residência. Após o ato, os suspeitos roubaram uma viatura de marca Kia Soul, de cor vermelha, utilizada para facilitar a fuga. O veículo foi abandonado momentos depois nas imediações do local.