Uma cidadã brasileira foi detida na posse de mais de 60 cápsulas de cocaína no aeroporto internacional de Luanda, após desembarque na capital angolana, proveniente de Guarulhos, São Paulo, divulgaram hoje as autoridades de Angola.

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), a mulher, de 33 anos, empresária, era passageira na condição de mula (termo usado para designar indivíduo que transporta droga no corpo pago por outros para o fazer), sendo acusada de tráfico de droga.

A nota do SIC sublinha que a droga era transportada dissimulada no estômago e no órgão genital.

“A detenção ocorreu, no momento do desembarque de passageiros do voo da companhia aérea de bandeira nacional Taag Angola Airlines, proveniente da cidade de Guarulhos, Estado de São Paulo/ República Federativa do Brasil”, destaca ainda o documento.

Na semana passada, as autoridades angolanas, por ocasião do Dia Mundial da Luta contra as Drogas procederam à incineração, em Luanda, de 295 quilogramas de cocaína, apreendida nos últimos dois anos.

Na ocasião, o porta-voz do SIC, Manuel Haialwa, disse que a maior parte da droga apreendida no referido período, era proveniente do Brasil, da localidade de Guarulhos, São Paulo, maioritariamente via aeroporto e outra por via marítima, dissimulada em caixas de coxas de frango e ventiladores dos contentores frigoríficos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página