A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Dias, explicou, esta quinta-feira, em Luanda, que os aumentos salariais no sector empresarial público “não podem ser apenas de iniciativa dos trabalhadores nem dos sindicatos”.

“Tem de haver um trabalho conjunto das equipas e dos órgãos”, acrescentou a ministra ao ser questionada sobre os aumentos salariais dos jornalistas, durante um “briefing” com a classe.

Teresa Dias avançou, igualmente, que não recebeu nenhum documento relacionado com aumentos salariais dos jornalistas dos órgãos públicos, contrariando assim as informações avançadas pelo porta-voz da Comissão Negocial dos Conselhos de Administração das empresas públicas de Comunicação Social, Pedro Neto.

A ministra disse, ainda, que além de ouvir o assunto através das redes sociais, abordou oficiosamente o tema com o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

“Quando o ministro (Mário Oliveira) sentar-se comigo e fazer-me chegar o documento, eu terei um posicionamento e, obviamente, trabalharemos em sintonia com os sindicatos e com o Governo no seu todo”, incluindo o ministério das Finanças para que se possa transmitir se haverá aumento ou não a nível dos órgãos de Comunicação Social público.

Você não pode copiar o conteúdo desta página