Oito pessoas perderam a vida e 26 ficaram feridas na noite deste sábado, 12, após o despiste de um autocarro na Estrada Nacional 160, entre os municípios do Sanza Pombo e Kimbele, na província do Uíge, disse ao Jornal Fax, uma fonte das autoridades locais.

REDACÇÃO DO JORNAL FAX

Por falta de sinalização no local, o  veículo saiu da estrada e caiu numa ravina, num troço onde parte do asfalto já havia sido engolido pela força das chuvas que caem naquela parcela do território nacional.

Os feridos estão a receber tratamento numa das unidades hospitalar da região, que segundo fontes deste jornal, não têm condições para atender o número de pacientes e também a falta de medicamentos e técnicos de saúde qualificados.

A população do Uíge, pede a intervenção urgente do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação Carlos Alberto Gregório dos Santos, para resolver as ravinas que estão espalhadas em quase todas estradas municipais da província do Uíge.
Já os automobilistas acusam o ministro de esquecer a província do Uíge no que concerne a reabilitação de todas infraestruturas da responsabilidade daquele ministério.

“se vocês viajarem de Luanda ao Uíge, vão constatar enumeras ravinas e o estado deplorável do tapete asfáltico e o capim a invadir as fachas da estrada, parece que não temos um governo ou mesmo uma entidade que se responsabiliza nisso” disse a fonte.

Por outro lado, um dos motoristas que faz o serviço de táxi na via Luanda Uíge, questionou onde para os milhões de Kwanzas que o Fundo Rodoviários recebe do estado para dar tratamento as estradas ao longo destes anos que abandonaram as obras?

Em todos municípios da província do Uíge, as estradas estão a cortar com as ravinas, e por azar temos um governador que quase nada faz e esta aqui no sentido figurino enquanto as pessoas morrem nas estradas todas as semanas, disse o automobilista que não quis ser identificado alegando uma suposta perseguição porque a cidade é pequena e quase todos se conhecem.

Você não pode copiar o conteúdo desta página