A Embaixada dos Estados Unidos da América em Luanda, Angola, solicita propostas de serviços de Catering para a celebração do Dia da Independência a assinalar-se no dia 04 de Julho.

JORNAL FAX: PEDRO VICENTE

A embaixada norte-americana avisa, que o cardápio proposto deverá basear-se em aperitivos elegantes – pelo menos oito quentes e oito frios (incluindo algumas opções vegetarianas).

De acordo com a representação diplomática, apresentação deve ser de “bom gosto”, e as opções de comida devem ser simples e não complicadas.

O Dia da Independência dos Estados Unidos é celebrado a 04 de julho.

Nesta data se recorda o momento quando foi declarada a Independência das 13 colônias que até então estavam sob domínio do Reino Unido.

A Declaração de Independência foi redigida por Thomas Jefferson e aprovada pelo Segundo Congresso Continental, na Filadélfia, em 1776. 

Seguiu-se um longo período de guerra, que só terminaria em 1786, mas mesmo assim, o dia em que este documento foi aprovado, acabou sendo escolhido para festejar o Dia da Independência dos Estados Unidos. 

Refira-se, que o Presidente norte-americano, Joe Biden, manifestou “a intenção de nomear” Abigail L. Dressel como nova embaixadora em Angola.

O actual embaixador, Tulinabo Mishingi, só termina o seu mandato em Março do próximo ano, mas o processo, que implica ainda a confirmação do Senado dos Estados Unidos antes de Abigail L. Dressel ser formalmente nomeada, foi já iniciado pela Casa Branca.

Tulinabo Mishingi foi indicado por Biden em 19 de Abril de 2021, e confirmado pelo Senado a 18 de Dezembro de 2021, tendo apresentado as cartas credenciais ao Presidente João Lourenço a 9 de Março de 2022.

Abigail L. Dressel, que deverá ser a próxima embaixadora em Angola e São Tomé e Príncipe, é diplomata de carreira, com o posto de ministra conselheira, e é actualmente vice-chefe de missão na Embaixada norte-americana em Buenos Aires, na Argentina.

Anteriormente, passou também pelas embaixadas de Maputo (Moçambique) e foi conselheira nas embaixadas dos EUA na Colômbia e Brasil. Desempenhou também actividades diplomáticas nas embaixadas de Lisboa, Lima (Peru) e San Salvador (El Salvador) e fala fluentemente espanhol e português.

Você não pode copiar o conteúdo desta página