A empresa IJ Lisboa do empresário Isaías Lisboa, esta a ser acusada de sair “olhos grossos”, para a privatização do mercado do Asa Branca. Desde a nomeação de Nádia Evelise Martins Neto no município do Cazenga “os olhos grossos nunca saem” do mercado que factura diariamente milhões de Kwanzas.

Isaías Lisboa é também conhecido pelos seus clientes no condomínio Isaías Lisboa, como “burlador” e criminoso face aos compromissos que o mesmo não honrou na edificação de residências e também a expropriação “esbulho” de terras dos camponeses no Distrito Urbano do Zango, município de Viana Província de Luanda.    

Segundo a fonte do Jornal Hora H, depois de Nádia Neto, ter tomado posse, passado alguns dia, a empresa IJ Lisboa com sua equipe, entraram no mercado, sem consentimento de ninguém, fez os funcionários do mercado “ficassem pasmados e irritados com a situação”.

De acordo com a tv-zinga, os supostos funcionários do empresário Isaías Lisboa, entraram nas primeiras semanas, como se fosse um assalto, todos eles encapuzados, pareciam uma associação criminosa”, adiantou ainda que depois disso eles até os dias de hoje, querem á todo custo que a administradora cede – os para realizarem os seus caprichos.

Uma outra fonte, sublinhou que Isaías Lisboa até hoje, não consegue gerir o condomínio Lisboa por incumprimento de cláusulas, acusando – o de ser grande burlador e de defraudar sonhos de cidadãos.

Questionou como é possível IJ Lisboa, quer a gerência do Asa Branca, com intenções de saber quanto é que o mercado faz mensalmente, os valores pagos aos funcionários, valor que se cobra aos vendedores, e apresentam intenção de formalizar sistema de vendas no mercado.

“O mercado está bem nessa altura, não entendemos como é que as coisas poderão vir ser nos próximos dias, porque o mercado já teve passagem de várias empresas privadas que tentaram gerir o mercado, deixaram o mercado aos escombros, melhor a administradora Nádia Neto ter cautela, inteligência administrativa ”, alertaram.

No princípio do contraditório, o Jornal Hora H, contactou nesta segunda-feira, 11, o assessor do empresário Isaías Lisboa, que por sinal seu parente, que mandou a aguardar, mas volvidos mais de 48 horas não reagiu e na tentativa de o contactarmos nesta quarta-feira 13, não tivemos sucesso.

Você não pode copiar o conteúdo desta página