Facebook e Instagram com problemas a nível mundial

As redes Meta, Facebook e Instagram, estão com problemas a nível mundial a partir das 15h15 em Portugal, igualmente em Angola. O Messenger e o Threads foram igualmente afectados pelo problema.

Milhares de milhões de utilizadores de todo o mundo perderam os acessos às suas contas, com os automatismos a pedirem sucessivamente verificações duplas.

O problema está a afectar tanto as aplicações como os websites.

O DownDetector, que faz a monitorização de perdas de ligação online, mostrava que mais de 200 mil norte-americanos estavam a ter problemas com o Facebook, com mais 30 mil a reportarem o mesmo com o Instagram e cerca de oito mil com o Messenger.

Na plataforma da Meta, a empresa reconheceu “grandes perturbações” no estado da plataforma Facebook. “Estamos cientes de um problema a afectar o Facebook Login. As nossas equipas de engenheiros estão a procurar activamente resolver o problema o mais rapidamente possível”, referia.

A mensagem podia ler-se igualmente na Plataforma Gráfica, no WhatsApp Business, na aplicação de Marketing e na gestão de anúncios.

O problema estará a afectar o próprio centro administrativo e o gestor de dispositivos da Meta. “Estamos neste momento a registar perturbações com impacto do local de trabalho. Estamos a investigar”, referia o site a meio da tarde.

O DownDetector referia à mesma hora problemas de utilizadores também no YouTube, na Discord, na Google Play, na Google e na T Mobile.

Os utilizadores da rede X, de Elon Musk, antigo Twitter, reportavam igualmente ao DownDetector problemas de funcionamento do website (46 por cento), com a aplicação (36 por cento) e no login (18 por cento).

Você não pode copiar o conteúdo desta página