No último dia da sua visita oficial à República Checa, o Presidente da Republica, João Lourenço, recebeu hoje em Praga um grupo representativo da comunidade angolana estabelecida neste país do leste europeu, para auscultar as suas preocupações.

JORNAL FAX

Segundo a nota que o Jornal Fax teve acesso, durante mais de duas horas, o Chefe de Estado conversou com os angolanos chegados de diferentes lugares da República Checa sobre as grandes acções e projectos do país, que abarcam domínios como os da construção de infra-estruturas rodoviárias, hospitalares, aeroportuárias e ferroviárias, investimentos no ensino superior, desenvolvimento agrícola, entre outros.

Os angolanos, com formação em áreas como  medicina, engenharia, ciência política e negócios, manifestaram a sua disponibilidade em ajudar o governo angolano a atrair investimentos para o mercado nacional, relançadas que estão as relações políticas entre os dois Estados.

A comunidade angolana residente na República Checa conta-se num número ligeiramente acima das 500 pessoas, quadros formados, estudantes e trabalhadores de distintos saberes e ofícios. Muitos deles vivem neste país do antigo bloco socialista desde os primeiros anos da Independência de Angola, na década de 70.

Você não pode copiar o conteúdo desta página