O Serviço de Investigação Criminal (SIC – Luanda), apresentou nesta quarta-feira, 14, no Comando Municipal do Cazenga da Polícia Nacional, quatro (04) cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 22 anos, implicados nos Crimes de Associação Criminosa, roubo qualificado de telemóvel e homicídio.

JORNAL FAX

Segundo o Porta-Voz do SIC-LUANDA, Fernando de Carvalho, os acusados consumaram o crime de homicídio qualificado em razão dos meios (faca de cozinha), ocorrido no dia 03 fevereiro2024, por volta das 12h00, no Distrito Urbano do 11 de Novembro, Bairro Compão, Rua da Igreja Metodista, quando a vítima que em vida se chamou Nsimba Mambo João, de 44 anos de idade, circulava na referida área.

“Foi surpreendida por esta quadrilha numa composição de (05) marginais, e (01) dos implicados efectuou o roubo por esticão do seu telemóvel de marca Tecno (já apreendido), e ao refutar, na vontade de reaver o seu meio, um dos comparsas que estava atrás de si, desferiu-lhe um golpe fatal com uma arma branca (faca de cozinha), na região dorsal e meteram-se em fuga. Daí, foram ao encontro do sexto implicado que adquiriu o meio roubado, no valor de 14.000,00, tendo pago apenas 7.000,00, a primeira instância, prometendo liquidar a conta depois de dias” disse Fernando de Carvalho.

Tomando conta da situação, afirmou o Superintendente-Chefe, os operacionais do SIC/CAZENGA encetaram diligências que culminaram com a detenção dos (04) implicados.  Assim, os detidos foram presentes ao Ministério Público e serão oportunamente presentes ao Juíz de Garantias para ulteriores termos processuais.

O SIC-LUANDA aconselha a todo o cidadão a não colocar a sua vida em causa, por conta de um meio roubado, colocando sempre e em primeiro lugar, a sua vida salvaguardada.

Você não pode copiar o conteúdo desta página