Uma ravina de quase sete metros de largura e oito de profundidade ameaça cortar a estrada de acesso aos bairros Santa Isabel e Quem me Ama, zonas periféricas da cidade de Ndalatando, situação que levou o governador provincial, João Diogo Gaspar a visitar o local, nesta segunda-feira,05, para aferir o grau de progressão da cratera, que constitui um perigo para a circulação automóvel e não só.

JORNAL FAX

Segundo a nota de imprensa que Jornal Hora H, João Diogo Gaspar, aproveitou incluir na sua agenda de campo, logo pela manhã, a avaliação dos trabalhos em curso no bairro Sassa para contenção de uma ravina na via de acesso ao hospital, a partir da Zona 01.

Nestas visitas, tal como tem sido traços da sua governação, o dirigente não deixava de expressar empatia, reservando tempo para interagir com moradores que o interpelassem, onde muitos dos quais aproveitaram a oportunidade para dar as boas vindas e apresentarem as principais inquietações dos respectivos bairros, bem como manifestar apoio ao dirigente.

Aos jornalistas, João Gaspar fez saber que trabalhos para eliminação de ravinas e melhoria dos acessos aos bairros são para continuar, visando conferir melhor qualidade de vida aos cidadãos, por via da remoção de riscos que ponham em perigo a vida destes, tal como acidentes envolvendo veículos, desabamentos e inundações de residências.

Sobre a ravina na Santa Isabel, disse ser um problema que, pela sua envergadura, é de tutela do Ministério do Obras Públicas, Urbanismo e Habitação que já está ao corrente da situação, prevendo enviar, dentro de dias, uma equipa de técnicos para estudos preliminares que vão permitir a sua contenção. O dirigente da província constatou também as obras que decorrem dentro da Ndalatando, no quadro dos trabalhos de reforço da capacidade de abastecimento de água potável à cidade capital da província, a partir do rio Lucala, onde foi informado que a primeira fase fica concluída em Abril próximo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página