O novo segundo comandante provincial da Polícia, em Luanda, comissário Pedro Januário, de 56 anos, nomeado recentemente por despacho presidencial, foi apresentado aos membros do Conselho Consultivo da Delegação do Ministério do Interior, em acto presidido pelo inspector da corporação.

No acto, o inspector da Polícia Nacional, comissário-chefe Inocêncio de Brito, defendeu  maior observância da ordem e o rigor, que caracteriza a corporação, tendo em atenção os desafios de segurança pública.

Um dos principais desafios da corporação na capital, adiantou, é fundamentalmente acentuar os valores morais, cívicos, patrióticos entre os efectivos, tendo em atenção as responsabilidades ligadas à segurança pública.

O comissário Pedro Januário prometeu tudo fazer para cumprir com as missões e ajudar a província nas tarefas de manutenção da ordem e tranquilidade públicas. Antes da nomeação, Pedro Januário exerceu várias funções, com destaque para as de director provincial de Estudos, Informação e Análise, assim como foi chefe do Departamento de Estudo e Planeamento, do Comando Provincial de Luanda, da Polícia Nacional. Além disso, foi o segundo comandante provincial do Cuanza-Sul.

TOMADA DE POSSE

Entretanto, os novos comandantes municipais da Polícia em Luanda, nomeados há dias pelo comandante geral da Polícia Nacional, comissário-geral Arnaldo Carlos, tomaram posse, em cerimónia orientada pelo comandante provincial, comissário chefe Francisco Ribas.

Durante a cerimónia de empossamento, o comandante provincial de Luanda, comissário chefe Francisco Ribas, pediu aos recém nomeados para trabalharem directamente com os colaboradores, controlando e fiscalizando as actividades de cada órgão.

Aos comandantes, pediu também para trabalharem com todos os efectivos e demais colaboradores, no sentido de manterem a harmonia e evitar a criação de grupos, para não desestabilizar o trabalho interno.

Francisco Ribas afirmou que a formação contínua dos efectivos é importante, no sentido de cada vez mais melhorar o controlo, planeamento e fiscalização dos efectivos.

No acto, tomaram posse o superintendente-chefe Lázaro da Conceição, ao cargo de comandante municipal de Luanda, superintendente-chefe Mateus João, comandante municipal do Cazenga, o superintendente-chefe Adão Sebastião, comandante municipal da Quissama.

Outros empossados foram o superintendente-chefe Moisés Cahanda, como novo comandante da Unidade de Segurança de Objectivos Estratégicos, o superintendente-chefe Avelino José, ao cargo de comandante da Unidade de Reacção e Patrulhamento, o intendente Júlio Gomes, como comandante municipal  de Cacuaco, o intendente Mateus Vasco, como comandante municipal de Icolo e Bengo.

Entre os recém empossados constam, ainda, a superintendente  Gorety Fernandes, como a nova comandante municipal do Talatona, a superintendente Victória Augusto, como comandante de Belas, o superintendente Carlos Serafim, comandante de Viana, o superintende Adilson Conceição, como chefe do Departamento de Protocolo Administração e Serviços, e o intendente Octávio Njonjo, como chefe do Departamento de Segurança Pública e Operações.

Fonte: JA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página