O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, apontou como prioridades para 2024 trabalhar na revitalização das estruturas de base do partido, com a realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos, de modo a reforçar a coesão política na província.

Falando na cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano diante de dirigentes, membros do Comité Provincial do MPLA e convidados, afirmou que a realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos vão decorrer nos nove Comités Municipais e nas 21 sedes comunais da província do Cuando Cubango, tendo como pano de fundo o reforço da deontologia partidária.

José Martins pediu a todos os militantes para uma profunda reflexão da vida interna do partido, associada aos factos positivos e negativos que permitem ao MPLA posicionar-se na hierarquia política nacional e superar os demais adversários.

“Com essa missão estará a consolidar todo o trabalho político realizado na campanha eleitoral de 2022, assim como lançar as estruturas do MPLA numa dinâmica de evolução para os desafios do presente e do futuro”, disse.

José Martins reafirmou que, no âmbito da governação, o MPLA continua empenhado no comprometimento dos objectivos para a reabilitação das vias de acesso aos municípios do interior, a construção de infra-estruturas sociais e a formação de quadros, pois a província será dividida em duas, sendo a do Cubango e Cuando.

“Actualmente, temos poucos quadros para preencher a procura das necessidades profissionais das duas províncias a serem criadas nesta parcela do país”, apontou, defendendo a urgência da formação do pessoal para que nos próximos tempos possam corresponder aos desafios que se avizinham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página