O ministro das Relações Exteriores, Téte António, manteve sexta-feira, à noite, em Malabo, Guiné Equatorial, um encontro de trabalho com seu homólogo do Chade, Abdoulaye Sabre Fadoul, no âmbito do fortalecimento das relações diplomáticas e de cooperação entre os dois países.
Durante a reunião, que teve lugar à margem da 47.ª Sessão Ordinária do Conselho Executivo da União Africana, terminada na capital Equatoguinense, os dois ministros abordaram questões de interesse comum, com destaque para a promoção de visitas recíprocas e a realização da Comissão Mista em Luanda ou em N’Djamena, avança o MIREX em nota de imprensa.
O encontro entre as duas entidades abordou, igualmente, na partilha de experiências no processo de integração regional e continental, no âmbito da União Africana e das organizações sub-regionais, assim como na análise da actual conjuntura política e económica no continente africano, com especial atenção aos desafios da paz, estabilidade e desenvolvimento sustentável.
No final do encontro, os governantes reafirmaram a vontade de aprofundar os laços históricos e de amizade entre os dois povos e governos, tendo sublinhado a importância do diálogo político regular e da concertação em fóruns multilaterais.
O encontro entre os dois chefes que cuidam da diplomacia angolana e tchadiana foi assistido Miguel Bembe, embaixador de Angola na Etiópia e Representante Permanente junto da União Africana (UA) e da Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA).