Os Directores e responsáveis dos órgãos de Comunicação Social Digitais angolano “ TVs, sites, jornais e rádios), respectivamente, William Tonet ( Folha-8) Escrivão José (Jornal Hora H, TV Hora H e o Site Hora H), Isidro Kangandjo (Site Factos Diários), Jubileu Panda (TV Mayombe), Kapita Zua Inga (TV Nzinga), (Club-K), e António Cassoma Sapalo (site e rádio Primeiro Impacto), receberam neste sábado, 05, em Luanda, na Ex-liga Africana, a Medalha de Mérito da Independência Nacional.

A honraria foi entregue pelo Presidente do Partido Liberal (PL), Luís Castros, é destinada a pessoas e instituições que contribuíram para a democracia e pluralidade de informação no país nos últimos anos.

O jornalista e Director do Jornal Hora H e TV Hora H Escrivão José, disse que a condecoração, representa o reconhecimento do trabalho árduo que temos feito em prol do país e esforço que os responsáveis dos órgãos para informar, formar e educar os teles espectadores, leitores e rádios ouvintes.

O profissional de comunicação, sinaliza o gesto e iniciativa do Partido Liberal, dirigida pelo jovem activista e político Luís Castro.

Por sua vez o Presidente do PL, enfatizou a necessidade de se reconhecer o papel dos órgãos de comunicação social, sobretudo os independentes.

“há sim necessidade de reconhecer o papel destes órgãos que têm levado as noticias em outras latitudes”.

Luís Castro, diz que o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), tem feito muito pouco em relação a estes órgãos independentes. E sublinha que é preciso, valorizar mais a estes profissionais.

O jovem político, fez saber que os órgãos de comunicação digitais, tem feito diferente do que os órgãos públicos, daí a referida homenagem a estes órgãos e seus responsáveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página