A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, alertou, hoje, a população para redobrar as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Em declarações à imprensa, na província do Cuando, a ministra da Saúde recomendou o reforço das medidas de protecção contra a doença e apelou à população para tomar a vacina de reforço.

“A Covid não desapareceu. Temos de continuar a trabalhar na vigilância epidemiológica, laboratorial e é graças a isso que foram diagnosticado estes casos”, vincou.

Sílvia Lutucuta acrescentou, igualmente, que em casos suspeitos, a população deve procurar a unidade sanitária mais próxima, uma vez que os centros de reforço de alto atendimento já estão desactivados. 

Apesar disso, a titular da pasta da Saúde, refere que as unidades têm disponíveis vacinas contra a doença.

“Nós passamos aquela fase da pandemia crítica, tivemos o processo de vacinação que nos ajudou a controlar a pandemia para nós voltarmos à nossa vida normal, mas a Covid está no seio da nossa comunidade”, salientou.

Na semana passada, surgiram 14 casos da doença, no Namibe, conforme reportado pelo JA Online, no passado dia 16 de Janeiro.

Você não pode copiar o conteúdo desta página