O “irritante” entre a UNITA e a Fundação Jonas Savimbi está ultrapassado. A confirmação foi feita esta segunda-feira, 19, por Helena Sakaita Savimbi, porta-voz da organização.

Na altura da sua apresentação à imprensa, criou-se um mau estar e troca de acusações entre o então coordenador, Isaías Samakuva e a direcção da UNITA.

Esta terça-feira, será apresentada publicação a Fundação Jonas Savimbi e Helena afirma que o “foco agora é ir para frente”.

A porta-voz fez saber que, os curadores da organização elegeram Isaías Samakuva como presidente da fundação. Ela explica ainda que a direcção acredita que o perfil do antigo líder da UNITA poderá levar a agremiação a bom porto.

Recordar que em 2016, a família de Jonas Savimbi, falecido líder da UNITA, iniciou um processo judicial por difamação contra a filial em França da empresa norte-americana Activision Blizzard, que edita o jogo “Call of Duty”, por considerar que Savimbi é apresentado como um “bárbaro” na edição de 2012, intitulada “Black Ops II”. Helena Sakaita Savimbi revela que, “infelizmente” os filhos perderam o processo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página