O Serviço de Investigação Criminal (SIC-LUANDA), deteve dois (02) cidadãos nacionais, de 18 anos de idade, implicados nos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado com uma arma branca “faca de cozinha”, no Distrito Urbano da Maianga.
JORNAL FAX: PACOAL ZUA
Segundo a fonte deste jornal, o facto sucedeu no Distrito Urbano da Maianga, na Avenida 21 de Janeiro, via pública, por volta das 16H00 do dia 29 de Abril do corrente ano, quando a vítima, em trabalho na sua recauchutagem, terá solicitado a dois menores, nos arredores, a levarem algum material de plástico a uma casa de peso no bairro, no sentido de render algum valor com a pesagem.
“Eis que, no percurso, os menores foram abordados pelos implicados, pertencentes a Associação Criminosa denominada os DOPE GIBO, que receberam a mercadoria de peso, colocando-se em fuga, a posterior. Insatisfeita, a vitima acorreu a estes no sentido de tirar satisfação sobre o sucedido, facto que fez desencadear uma contenda entre os implicados e a vítima, em que um dos marginais apossou-se de uma faca de cozinha e desferiu, vários golpes, na região das costas, provocando, hemorragia interna, causando a morte no local do cidadão de 32 anos de idade, que em vida se chamou Felipe António Manuel.
De acordo com a fonte do Hora H, a vítima era borracheiro de profissão, os assassinos ao constatarem que a vítima perdeu a vida meteram-se em fuga e foram perseguidos pela população e graças a intervenção dos órgãos de Defesa e Segurança que permitiu a detenção dos implicados e, concomitantemente, a apreensão do meio usado para a efectivação do crime.
Os supostos marginais, implicados na morte do jovem foram presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias que determinou a medida de coação mais gravosa a prisão preventiva.