A Embaixadora de Angola na Itália e Representante Permanente junto das Agências das Nações Unidas em Roma, Maria Fátima Jardim, recebeu nesta sexta-feira 09, o Grupo de embaixadores da SADC na Itália, num encontro de concertação das actividades da Comunidade, uma vez que Angola é actualmente o país Presidente em exercício da SADC.
JORNAL FAX
A Embaixadora Maria Fátima Jardim, proferiu boas vindas aos participantes e lamentou a morte do Presidente da Namíbia Hage Gottfried Geingob, ocorrido a 04 de Fevereiro do corrente mês, e observou-se um minuto de silêncio em sua memória.
No encontro, a embaixadora sublinhou que a multilateralidade é uma das principais vias para o desenvolvimento e que os países devem trabalhar juntos para alcançar resultados positivos para respectivos povos, diz a missiva que o Jornal Fax teve acesso.
Durante o encontro, os participantes foram informados sobre o evento alusivo ao dia Africano da Segurança Alimentar e Nutricional, apresentado pelo Moçambique, sobre alguns desenvolvimentos da recém terminada Cimeira Itália/Africa pelo Zimbawe, sobre a implementação da Iniciativa Grande Muralha Verde, nos países da SADC e Sul do Continente Africano, e sobre a importância do Corredor do Lobito para a região, apresentadas pela Angola.
Os Grupo de Embaixadores presentes no encontro, manifestaram grande interesse nas possibilidades que o Corredor do Lobito abre para o desenvolvimento de vários países Africanos, e manifestaram a intenção de abraçar a ideia, de cada um ao seu nível, dar visibilidade ao Projecto.