Assembleia-geral da Igreja Universal do Reino de Deus, confirmou hoje que os fiéis realizaram um voto de confiança ao Bispo Alberto Segunda como Presbitério Geral da IURD com 42.819 votos a favor.

Segundo a organização, a confirmação de Alberto Segunda, é o proposto dos membros, fieis da Igreja e a voz do povo é a voz de Deus.

A IURD volta a ser apenas uma numa altura em que o evento está ser testemunhado pelas entidades religiosas do país e entidades governamentais. Assembleia-geral contou com a fiscalização da sociedade civil que confirmaram a transparência no processo.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DA IURD JUSTIFICA O BAIXO NÚMERO DE ELEITORES NO INTERIOR DO PAÍS

Terminou hoje Assembleia Geral da Igreja Universal do Reino de Deus, que leva o Bispo Alberto Miapia Segunda como representante legal da Igreja, obtendo 42.819 votos a favor. O número de eleitores levou ao questionamento uma vez que, de acordo com os dados a que o Factos Diários teve acesso no dia 03 de Outubro de 2023, aponta que, a Igreja controla mais de 500 mil fiéis. Presidente da Mesa da Assembleia Geral Bispo Paulo Rosa, justifica.

“Nas restantes províncias tivemos situações muito difíceis porque temos muitos membros que infelizmente não tem nenhum documento pessoal porque, neste processo, para fazer o seu cadastro nós tínhamos o bilhete como o principal documento para as pessoas poderem se cadastrar e isso condicionou bastante. Não significa que nós temos apenas esses membros. Temos muitos membros e as actividades realizadas em Luanda e nas restantes províncias mostram exactamente aquilo que somos”, disse o Presidente da Mesa.

Os outros dados que nos foram avançados têm que ver com as idades, ou seja, a Igreja Universal considera membro aquele que for batizado e estes precisam ter entre 16 anos ou mais, porém, conta a fonte da Igreja, muitos membros que ainda não completaram 18 anos, mesmo tendo documentos completos não puderam exercer o poder de votar.

Dentre várias províncias, Lunda Norte teve o número mais baixo com apenas 144 votos e Malanje com 243 votos enquanto que Luanda e Benguela apresentam o maior número de eleitores com mais 35 mil votos e 1611 votos.

OBSERVADORES INDEPENDENTES CONFIRMAM A TRANSPARÊNCIA NO PROCESSO

Pastor Noé Mateus, líder do Centro Casa de Oração, Pastor Hamilton dos Santos em representação da Ordem de Pastores Evangélico de Angola, António Coelho, Presidente da ANASO e Conselho Provincial da Juventude em Luanda, Alberto Dala Baduna e outros órgãos do Estado, confirmaram a transparência no processo e consideram legítimo o resultado apresentado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página